Sunday, 2 November 2008

Às vezes preferia não ver/ouvir...

O dia de ontem deu-me cá uns nervos!
Nunca vi tanta hipocrisia e falsidade juntas. Quer dizer…já deveria saber.
As pessoas juntam-se para lembrar os seus familiares, não!? É para ver quem é que ganha a corrida nas flores mais caras, ou quem fica a dever, só para ganhar o primeiro lugar nas flores com nomes mais estranhos, mas que custam uma fortuna. E estas nem para comida têm dinheiro, mas para a ostentação…claro que sim!
As pessoas vão dando cotoveladas e segredando ao ouvido (para não incomodar os vizinhos do lado que estão atarefados a tentar descobrir quanto é que a Sra. Maria não terá gasto naquelas flores): Olha p’ra ali está tão feio, que mau gosto…
Estúpidas, velhas que enchem o peito da sua enorme religiosidade, mas afinal foram essas que dormiram com o falecido padre…Bem podem olhar de cima a baixo, que eu não tenho medo!
Falsa religião e devoção…suas…
Depois é o desfile da colecção Outono/Inverno, com direito a críticos, mirones e muito mais…lá para o fim elege-se o rei e a rainha.

As pessoas são para amar e dar valor enquanto vivas, não precisam de gastos supérfluos depois de mortas. Não precisam de corações vazios cheios de podres.

No comments: