Até parecia mal não figurar aqui um Feliz Natal.Um Feliz Natal para todos.
Natal... época da família, da alegria, de dar e não esperar nada, ou alguma coisita...
Natal... com o seu cheiro, sabor, cor diferentes. E o carinho, o afecto, a união? Sente-se ou tenta-se sentir?Não. Sente-se.É uma época diferente. É o Natal, porra. Tem de haver tudo isto se não, não era Natal. Não é?
Natal... para uns alegria, para outros tristeza.É um dia que marca, sem dúvida - recordações, saudades, ausências a mais, presenças a menos... Nostalgia: nevralgia das recordações...
Natal... dia de todos e de ninguém.De sentimentos à flor da pele. De corações escancarados,tão escancarados que não os conseguimos fechar...transbordam...
"Alegra-te rapariga, é Natal!" - ouço.
Não é por nada, mas eu só me lembro do Natal passado com a minha avó, ou só me quero lembrar desse. Só aí ele tinha um sentido.Não tínhamos muito, mas... Ela, o seu carinho... O ovo kinder que ela me dava de prenda... "De gulosos está o mundo cheio" - dizia.
Natal... músicas de natal, lareira acesa, as conversas em família...
Pára-se, olha-se, vê-se todos já com um copito a mais e com menos dois de juízo...Alegria! Dizem-se merdices, trenguices, parvoíces. Mas porra, caraças, carago! É diferente dos outros dias. Dizem-se em família!
Natal... é quando o homem quiser, natal é todos os dias.Não, não é. Natal é no natal. E para alguns,muitos, o natal é quando têm uma refeição digna. Digna da sua pessoa. Era nestas coisas que o natal devia ser todos os dias, não era?
Natal... lista de prendas...
Pai Natal?
Traz-me o que me levaram, o que me tiraram, o que me rasgaram do coração... Eu só pedia isto. Não quero o boneco do homem-aranha, nem barbies, nem carros telecomandados,... era só isto...(ingenuidade pura é o que é...)
O que eu desejo, é que este Natal seja muito, muito feliz(mesmo não estando com as pessoas que mais amamos).
FELIZ NATAL!
No comments:
Post a Comment